CONTRIBUIÇÕES, SUA PARTICIPAÇÃO

PROJETO VALISE 2008

(4) NATUREZA: – Trata-se de um projeto literário, cujo sucesso depende da interação e contribuição dos interessados na proposta;

(3) PROPOSTA: – Para tomar conhecimento da proposta e então poder participar, leiam as condições de publicação abaixo. É conveniente que se leiam as três postagens anteriores. Preferencialmente da primeira à terceira. Depois de serem lidas, convém ignorá-las;

(2) CONDIÇOES DE PUBLICAÇÃO: – Quaisquer textos que apresentem referência à valise, registrando textualmente a importância do referido objeto. Textos que promovam a valise como portadora de um segredo de conhecimento, ou não, do narrador e da(s) personagem(ns). Não será possível que até o leitor seja portador de um segredo cujo desocultamento pode explicar melhor a história/História? Narrativas de fundo histórico serão as melhores, mas não só. Não pode um poema lírico ser um escrínio, em que propriamente a personagem é uma valise que necessita externar seus mais pungentes transes? Não se devem dispensar maiores atenções ao LÍRICO, NARRATIVO e DRAMÁTICO que só as Tábuas da Lei conflitam com a valise! A personagem, e como não seu narrador, talvez se baste a si mesmo e não é menos responsável por seus atos que o escorpião que ele sim se oculta no interior da valise. 

(1) INVESTIMENTO e RESULTADOS: – Nenhuma contribuição pecuniária é exigida. Frise-se com toda a clareza: nenhuma contribuição em dinheiro é solicitada. Por outro lado, não se podem esperar grandes resultados. Colabore com seu texto e participe de algumas discussões que desejo promover em torno dos rumos do projeto. Provavelmente, a despeito mesmo das limitações, cheguemos a um bom resultado coletivo. Uma obra efetivamente de autoria de muitos! Este resultado talvez se materialize em uma publicação: um CD-ROM deve ser considerado um bom resultado, não é mesmo?! Quem sabe cheguemos a produzir uma CÁPSULA DO FUTURO – uma cápsula de 2008 ao futuro. Eis que ela talvez possa ser encontrada daqui cem anos em alguma valise perdida em 2008…

E você, que está esperando para participar ?!

ESCLARECENDO: – postagens ocorrerão duas ou três vezes por semana (obrigatoriamente duas): terças, quintas ou sábados. Confira, portanto, as atualizações!

Desde já, meus agradecimentos,

Marco AQUEIVA
poeta e agente cultural.

Crédito de Imagem: Kandinsky (1925) entre as estações do amarelo, vermelho e azul chegando aos cem mil rádios que só-e-não se escuta.

Anúncios

2 Respostas to “CONTRIBUIÇÕES, SUA PARTICIPAÇÃO”

  1. Como faço para enviar e ser analisado por vc??
    Abraços

  2. Mariana:

    Fico contente com seu interesse.

    Envie seu(s) texto(s) para
    marcoaqueiva@uol.com.br com cópia para
    marcoaqueiva@yahoo.com.br

    Aguardando, abraços,

    Marco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: