A valise e eu

por Tânia Du Bois

 

 

 

      

 

            Lembro de uma situação acontecida há trinta anos que me deixou de saia justa.

 

            Meu marido chegou em casa depois do trabalho e, muito cansado, irritou-se facilmente comigo.

 

            Fiquei muito magoada e comecei a gritar uma série de cobranças para cima dele: de quanto eu também estava cansada e precisando muito da sua companhia.

 

            Claro que ele retrucou, dizendo que botava comida dentro de casa, que pagava as contas e por aí afora.

 

            Ofendi-me. Fui até a área de serviço e peguei a escada para alcançar a minha valise. Coloquei-a sobre a cama e pus dentro dela o que tinha de mais importante para mim. O que me lembraria dele, ou levar um pouco dele comigo, para quando longe estivesse. Aos prantos arrumei a valise.

 

            Ele, assustado, pedia pelo amor de deus (era ateu) que eu não fosse embora.

 

            Tentava tirar a valise das minhas mãos, mas a minha dor era muito maior, pois pensava que indo embora, ele poderia ser feliz. Levar a vida do jeito que quisesse.

 

            De valise em punho, ainda aos prantos, andei rapidamente pelo corredor fui até a porta de saída. Bati a porta.

 

            Do lado de fora, apenas a valise e eu, pensei: e agora, como faço para ir embora? Não sabia sair da cidade. Então, voltei e perguntei: por favor, como faço para ir embora?

 

            Ele disse, dê-me a valise e não vá. Fique comigo.

 

            Assim que o vi com aquele ar amoroso, meu coração encheu-se de alegria. Beijamo-nos. Reencontramo-nos.

 

            Lá fui eu desfazer a valise, com muita alegria.

 

            Até hoje tenho guardada comigo a valise. É uma lembrança da minha felicidade – a de ter voltado, ter ficado. A valise faz parte da minha história.

           

            Hoje, fico pensando, será que esta juventude sabe o que é uma valise?

+++++++++++++++++

 

Crédito de Imagem: espacotempo.wordpress.com/2006/08/

 

Deixe um comentário

