De onde vêm as malas?

por Ana Luiza Burlamaqui da Penha

___________________________

Em uma  casa que vivi por um longo tempo, havia uma mala de couro grande fazendo as vezes de cofre. Guardava-se tudo de considerada importância, desde promissórias fotografias em sépia dos parentes, dinheiro curto, presentes surpresas.

Eu, no silêncio dos que dormiam, corria para ela, a desvendar, a remexer, a virar e depois   receber reprimendas. De tempos em tempos, a parentela passava e chegavam mais,  eram estas de passagem,  algumas cheirosas de roupas lavadas em açudes, outras de perfumes. Todas bem arrumadas, há uma ciência também nesse proceder. 

E assim, elas foram preenchendo meu imaginário de criança onde só fui conhecer televisão aos quinze anos. Ontem, comprei uma bem pequena, de artesanato em recente viagem. Também como os parentes, comecei devagar sua arrumação, sem destino certo.  Não  me esperam em lugar nenhum. Será  minha utopia, a lembrança que estou só de passagem por aqui e que um dia irei.

+++++++++++++++++

Crédito de imagem: adaptação de foto de www.schiaparelli.com/leather2.htm

Anúncios

3 Respostas to “De onde vêm as malas?”

  1. Pedro Du Bois Says:

    Cara Ana, repito aqui os parabéns pelo texto: de rara felicidade. Valeu a indição para que participasse do projeto do Marco.
    abraços,

    Pedro

  2. ana luiza Says:

    Olá, agradecimento a ambos , a vc Pedro pela indicação e a Marcos pela publicação. O espaço é acolhedor e impar na proposta. Abraços

  3. MatosSams Says:

    Olá, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me manda um email ok. Abraços. Matos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: