Valise: significados

 

por Tânia Du Bois

_____________

         

          Valise: mala de mão

 

          Valise: difícil chegar

 

          Valise: difícil voltar

 

          Valise: sonhos

 

          Valise: tantos planos

 

          Valise: procurar resposta onde não há pergunta

 

          Valise: segredos acobertados

 

          Valise: amigos a encontrar.

 

          São tantos os significados atribuídos à valise, que giram em minha vida como eixos, sem ter a certeza do reencontro. Por vezes giram sobre tortos eixos em vidas toscas, não permitindo voltar o olhar.

 

          Nos sonhos me revelo em repetições, misturando significados e valises, que passaram pela minha vida. São tempos de mudanças, atropelando ritos e me deixando perplexa, sem saber o que fazer. Perco o presente, comprometo o futuro em malfadadas valises. Olho adiante, para onde vou?

 

          Então, resolvo transformar a lembrança em contatos concretos aonde irei me encontrar.

 

          Mas, ao mesmo tempo, são de tantas cores as valises, que chegam até mim como luzes indiretas e algumas até atingem a neutralidade das cores, levando-me a perceber a solidão do roupeiro vazio e no corpo sentir a aspereza da “ressaca”.

 

                                   “Tanto faz sair de casa

 

                                   nela ficar por acaso

 

                                   Aqui certeza do nada

 

                                   lá fora encontro vazio…” (Pedro Du Bois).

+++++++++++++++++

Crédito de Imagem:  Magritte, Souvenir de Voyage III, 1951

Uma resposta to “Valise: significados”

  1. Valise…..
    na mala há mão!!!
    viajei….muito bom.

    bjos
    Fátima

Deixe um comentário

