Conserto & Concerto

por Nilza Amaral

_______________

 

Valises para a fuga
 
 
 

 

É tempo de rechear valises com gritos de horror de Nagazaki cravados em nossos ouvidos, embrulhar escaladas de aranhas fugindo para o teto, é tempo de desenrolar fúrias guardadas em papel de outros tempos, dobrar joelhos martirizados em agradecimentos pela liberdade, é a hora de enfeitar presentes de paz e distribuir pelo mundo dos famintos que vagam pelo mundo em busca de refúgio, confiantes na palavra prometida pela paz do mundo, soltar pipas coloridas e brilhantes com mensagens de Ave para os homens de boa vontade, guardar os ressentimentos em vidros lacrados, colocá-los no fundo falso da valise, e disfarçar invólucros que denunciem horrores esquartejados, isolando o perigo de serem plagiados por carrascos vindouros, esse é o tempo. Tempo de fechar a valise com chave de ouro, jogá-la no fundo do mar, plâncton do futuro a ser aberto pelo gênio de Aladim ou pelo herói revolucionário que deixou passar o tempo de dizer não.
Esse é o tempo da fuga.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Trovas de valises a várias vozes

(poetas da UBT/ASES)

 

 

 

 

 

 

 

Numa valise dourada,

com minhas jóias, eu ponho

entre as outras, camuflada,

a pérola do meu sonho.

Marina Valente

 

***  **  ***

 

Guardei na velha valise

meu sonho, minha lembrança;

hoje, talvez eu precise

de uma vida de esperança.

Norberto de Moraes Alves

 

***  **  ***

 

A valise vai e volta

cheia de amor e ilusão

fazendo reviravolta

no meu triste coração.

Leda Ramos

 

***  **  ***

 

Para que eu me realize

em futuro mais risonho,

devolvam minha valise

onde guardei tanto sonho.

Cida Moreira

 

***  **  ***

 

A  valise da esperança

eu perdi há um tempo atrás.

Não procuro. A busca cansa.

Mas que falta ela me faz!

Wadad Kattar

 

***  **  ***

 

Nos meus melhores momentos

me encontrava livre e solta,

sem valise ou documentos,

por amores envolta.

Lóla Prata

 

***  **  ***

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

