às VeZeS na VaLiSe

yerka1

Jacek Yerka cá, sempre por Ká

.

Às vezes

por Neide Archanjo

 

Às vezes

frequentemente às vezes

quero um reino

que não existe

senão debaixo da minha pele.

E saio em busca desse reino

enfiando-me nos mares

dobrando cabos e tormentas

perdendo-me nas rotas

de um cone sombreado.

Ainda que amarrada ao mastro

da nau tão incompleta

que capitaneio

quero ouvir as sereias

e sinais de aves.

Mas debaixo desse mar

negro e profundo

um outro reino espreita

e me põe medo.

3 Respostas to “às VeZeS na VaLiSe”

  1. Neide!!!

    Reviremos a pele, sempre, com mais poesia. Não liquida com o medo, mas a mim ajuda a não deter a viagem e ler, ler, e…escrever!

    Um abraço

    Carmen Silvia Presotto
    http://www.vidraguas.com.br

  2. É esse mar, longe da superfície, que se ofecerece… e quer comunhão. Mal sabe ele que tem dono, que faz parte do que somos.

    Poema excelente! Parabéns!!!

  3. Espreita, põe medo……. Esses mundos desconhecidos e profundos…..
    É neles que eu existo e sou inteira.

    Gosto de profundidades.
    😉

    Querido, obrigada pelo recado no meu guestbook.
    Venha sempre. Te aguardo….
    Beijucas

Deixe um comentário

