VaLiSeS meta-PoéTicAs Ix

2009_regarder-copy

 

metonomásia 2 – Eu Et Outras Utopias

(Overture)

 

por Marcelo Dolabela

 

tento amarrar a memória que se esgarça

com o cadarço do roto tênis das horas

piso em falso náufrago em meu próprio barco

neste deserto de águas tórridas

 

e a Lua de lisa superfície me abraça

entre suas sangrentas esporas

como se a Utopia fosse um cancro sem marco

de uma carbonizada História

 

na grave gravura minha figura parca

no pus da luz me apago

em um ruído roído pela demora

 

tudo imprime no escudo o carma da marca

e na dor calcinante de cada fardo do afago

selo-me pelo espasmo da fome que devora.

 

 

LARA, Camilo; NOVAIS, Carlos Augusto; DOLABELA, Marcelo. Antologia Dezfaces. Belo Horizonte, 2008.

_____________

 

 

 

Arte: Marco Aqueiva à base de Cézanne

Uma resposta to “VaLiSeS meta-PoéTicAs Ix”

  1. Parabéns Aqueiva!!!

    Que este Sol siga nos enviando sombras e luzes, entre Vidas, a mais ecritos.

    Que bom, despertar um Domingo com estas leiturasImaginadas!!!

    Abraços carinhoso,
    Carmen Silvia Presotto

Deixe um comentário

