IndigNaçãO RuflaNdO iii

Valise_IndigNação

POR  FRANCISCO  CHAGAS

O que está acontecendo com o país?
“Estávamos” todos submetidos a uma profunda letargia?
Por que só agora “estamos” indignados com o mau cheiro da política nacional? Será porque a mídia (como explicá-lo?) resolveu tirar as gazes que recobrem as feridas da política?
Parece que um segredo foi revelado!… Parece coisa que ninguém sabia!… Sarney fazia o diabo, e ninguém sabia. O senado, um poço de vergonhas, e ninguém sabia.

Será que a classe média se faz de boba, ou é boba mesmo? O povo sabe que “se gritar pega ladrão, não fica um…”

Em que país a classe média brasileira acha que está? Isso aqui é o brasil, um ladrão por metro quadrado. Mano Brown diz que o Capão Redondo é um lugar onde existe “um coração ferido por metro quuadrado”, mas a classe média paulista –espantada com Sarney– não se espanta nem se comove com a miséria do Capão, nem se espanta com o dinheiro público da cidade sendo usado com propagandas sobre “cães”. Dizem que nosso honrado prefeito torrou R$ 9 milhões com uma propaganda sobre os cachorrinhos abandonados.

Ontem a TV mostrou centenas de pessoas sendo desabrigadas de seus barracos no Capão Redondo à base de cacetete da polícia de choque. Uma cena horrível, mas incapaz de comover a opinião pública da cidade acostumada à desumanidade. “Os pobre brutalizados” não são dignos da compaixão  da cidade. 

Talvez não haja uma refluxo para o passado, porque nunca saímos do passado. As relações entre as classes sociais ainda mant êm a velha verticalidade. Enquanto em elevador de serviço e elevador social, o brasil será um país de nobres deputados, egrégias cortes e o diabo.

Viva o shopping center brasil!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: