E nem Enem (novela crítica)

Professor

 

E nem

 

por Marco Aqueiva

 

Melhoria genética da nação. Centenas de milhares de estudantes confinados por mais 45 dias. Confinados e alimentados com ração de engorda limitada a doses e mais doses de estudo intensivo. Estudo não é outra coisa que trabalho cuidadoso, ensina a etimologia, e a engorda a que estão submetidos os estudantes segue as normas de padronização estabelecidas para a criação de estudantes preparados para enfrentar o matadouro Internacional, digo, o mercado nacional. Busca-se a proeza de superar os índices de produtividade ano após ano. Os estudantes de Santa Fé do Sul são mais produtivos que aqueles de Olhos d’Água? O rendimento máximo é resultado de uma proteína natural e eficaz que, introduzida na corrente sanguínea dos munícipes, certifica que todos os brasileiros estão presos e condenados à escola, à padronização, à engorda, ou qualquer outro nome, que no caso das cadeias de produção, ou nação, dá no mesmo E nem poderia dar outra.

Anúncios

2 Respostas to “E nem Enem (novela crítica)”

  1. Pedro Du Bois Says:

    Caro Marcos,
    com certeza. algo que seria para avaliar o nível das nossas escolas acaba por se transformar em um outro vestibular: com direito a cursinho, aulas intensivas e o escambau. ou seja, até pensaram que iria substituir o vestibular, fez mais, não só o manteve, como criou o seu próprio. e ninguém diz nada, além de você? abraços, Pedro

  2. Emerson Cristian Says:

    Querido mestre saudações! gostaria de saber se haverá outros encontros, com aquelas grandes personalidades ( Fabio Lucas, Joaquim M Botelho e Beth Vidigal) abraços!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: